Uma vitória estrondosa da equipa covilhanense na última jornada do campeonato distrital de juniores de futsal em Castelo Branco. O Retaxo liderava a prova e bastava-lhes o empate na Covilhã para celebrar o título, mas os jovens da Mata/AAUBI entraram de forma impiedosa e muito forte, adiantaram-se cedo e dominaram todo o encontro, terminando em goleada a celebrar o título, que revalidam da época passada.
Ao intervalo a equipa ubiana já vencia o Retaxo por 6-0, num primeiro tempo de sentido único e com a equipa visitante a cometer demasiados erros, a perder a bola em zonas defensivas e com muitas desatenções que lhes custaram este resultado tão pesado. Estes erros devem-se muito também à forma aguerrida e intensa com que a equipa da casa encarou o jogo desde o apito inicial. Disputou todos os lances como se fossem o último, vestiu o fato-macaco para chegar à vantagem ampla e depois teve apenas de gerir uma vitória dilatada no segundo tempo, aproveitando apenas os momentos finais para ainda aumentar mais a vantagem com o desnorte final dos visitantes quando perceberam que não conseguiam reagir à desvantagem, terminando a partida com um 9-0, que leva os covilhanenses para o topo da tabela e para a celebração do título distrital que juntam à Taça de Honra.
A equipa orientada por Rui Mendes vai agora tentar a subida aos nacionais na Taça Nacional, na qual este ano há uma atração ainda mais especial: é que com a criação de uma II Divisão Nacional de Sub-19 na próxima época, basta aos ubianos passar a primeira fase para ficarem nos nacionais na próxima época. Um objetivo assumido pelo grupo publicamente na voz do seu treinador no final desta partida e para o qual se vão começar desde já a preparar.
De: Fernando Teixeira