Decorreu de 08 a 11 de maio, em Orleans (França), o Mundial de Matraquilhos e Futebol de Mesa 2025, prova organizada pela ITSF International Table Soccer Federation.
Os covilhanenses Carlos Clemente e Luís Clemente (pai e filho), em representação do nosso país, ficaram no pódio, por equipas.
Trata-se de um feito “histórico” na modalidade, a nível regional.
Em nota de imprensa enviada à RCB, Luís Clemente faz um balanço muito positivo da sua participação.
Para além do 3.º lugar alcançado (medalha de bronze), com a Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa por Seleções, como atleta individual, ficou em 13.º classificado na categoria Open Classic (oitavos de final) entre 187 equipas.
Relativamente aos pontos ITSF conquistados, equivale ao 9.º lugar na prova.
Top 10 Mundial: 30° classificado 1/16 avos de final em Open Singles em competição estavam 363 jogadores, na qual, com os pontos ITSF alcançados, equivale ao 17.º lugar.
No Open Doubles, juntamente com Filipe Carvalho, ficaram em 62º lugar( 1/32 avos de final) em 212 equipas.
Pontos ITSF – 33.º lugar.
No que diz respeito ao escalão de Veteranos Masculinos, o jogador Carlos Clemente conseguiu o 2º lugar (medalha de prata) por seleções, enquanto obteve o 20° lugar em Veteranos com + de 63 anos.
Recorde-se que em 2024, tinha ficado em terceiro lugar (medalha de bronze).
Luís Clemente e Carlos Clemente, são atletas filiados na Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa (Porto) e Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa da Beira Interior (Covilhã).