Após ter retirado, no final do ano passado, o apoio à Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa em Castelo Branco (sede no CAC-Covilhã), liderada por António Garra, a Federação Portuguesa da modalidade contando com o apoio de alguns jogadores e dirigentes da seção autónoma do clube, que nunca foi filiado na AMFMCB, apesar de ter participado em competições da mesma (CCD Estrela do Zêzere da Boidobra), clube do concelho que deixou aquele organismo, criaram (também com sede na cidade), uma nova agremiação: Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa da Beira Interior.
Esta recém-criada colectividade elegeu no passado dia 18 de fevereiro, os primeiros órgãos sociais, para o triénio 2023-2026. Luís Clemente é o presidente da direção. José Miguel Bicho e Raúl Pereira, foram também eleitos, como presidentes da mesa da assembleia geral e conselho fiscal, respectivamente. Os corpos sociais já tomaram posse.
No que diz respeito às actividades previstas, os dirigentes pretendem realizar o Open de abertura da época de 2023, que contará para o ranking nacional, com a participação de equipas de várias zonas do país, nos dias 11 e 12 de março no espaço comercial Covilhã Shopping. Quanto ao campeonato distrital, a prova será para disputar em modelo de open em datas a definir, onde serão feitos três opens para apurar os campeões do distrito, bem como a Taça Distrital que será disputada num fim de semana antes da Taça de Portugal.