Tal como a RCB noticiou na passada semana, o jovem jogador do CCD EZ Boidobra (Covilhã), em representação da Seleção Nacional da FPMFM, ganha medalha de bronze, no escalão de Juniores Sub 19, em dupla, com Martim Messias, da Associação de Matraquilhos do Minho.
A Equipa Portuguesa esteve representada no Campeonato Mundial da modalidade, realizado na passada semana, naquela cidade espanhola, com 26 jogadores (9 da região), sendo que dois, jogam na CB Fundão -Ivo Henriques e Guilherme Botelho).
Carlos Clemente (atleta que dá nome à II Taça Regional da Beira Interior da AMFMBI 2025, agendada para dias 12 e 13 de julho, na Casa do SL Benfica do Fundão), jogador do NSCP Covilhã, ficou em 5º lugar, na categoria de Veteranos +63, em dupla com Carlos Ferreira, da Associação de Matraquilhos do Porto.
Ainda em destaque na prova internacional, para a categoria sénior, onde Portugal, com a presença de Luís Clemente (CCD EZ Boidobra), obteve um 5º lugar, entre 30 seleções presentes.
A seleção lusa foi eliminada pela equipa francesa, com os parciais de 41-39.
A nível individual, a Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa, trouxe ainda para o nosso país, mais uma medalha de bronze, conquistada por Yannick Correia, na categoria de Men Singles.
Recorde-se que a FPMFM, soma já 30 medalhas ganhas, em campeonatos do mundo da modalidade.
O Campeonato do Mundo de Matraquilhos e Futebol de Mesa 2025, disputou-se de 23 a 29 de junho, em Saragoça, Espanha.