A Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) está a desenvolver um conjunto de ações de apoio às empresas da região afetadas pelos impactos provocados pela Depressão Kristin, que causou prejuízos significativos em vários concelhos da Beira Baixa.
A AEBB está a colaborar com os Ministérios da Economia e das Infraestruturas e com a Estrutura de Missão para a Reconstrução, promovendo o levantamento sistemático dos prejuízos sofridos pelas empresas da região. Para esse efeito, foi disponibilizado um inquérito dirigido às empresas afetadas, “cujo preenchimento é fundamental para uma resposta mais célere e eficaz por parte das entidades competentes”, refere aquela entidade empresarial.
Paralelamente, a AEBB revela estar a reunir, organizar e divulgar informação sobre as medidas de apoio disponibilizadas pelo Governo, incluindo linhas de crédito, apoios financeiros e medidas de tesouraria, em articulação com entidades como o Banco Português de Fomento, a Autoridade Tributária, a Segurança Social, o IEFP, a CCDRC e os Municípios.
A associação disponibiliza ainda apoio técnico especializado através da sua Linha de Apoio, esclarecendo dúvidas, apoiando as empresas na preparação de candidaturas aos mecanismos de apoio existentes e facilitando contactos úteis para a recuperação e reconstrução das infraestruturas afetadas.
Com esta iniciativa, “a AEBB reafirma o seu compromisso com o tecido empresarial da Beira Baixa, promovendo uma resposta coordenada, solidária e orientada para a recuperação económica da região, reforçando simultaneamente a resiliência das empresas face a futuros eventos extremos”, frisa.
Os interessados em aceder à lista de contactos e obter apoio personalizado devem contatar a AEBB através do número 272 340 250 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do e-mail sonia.azevedo@aebb.pt.













