A passagem da tempestade Kirk pelo país, também provocou estragos na região da Beira Interior, verificando-se mais de 40 quedas de árvores entre as Beiras e Serra da Estrela e Beira Baixa, esta quarta-feira.
Desde as 00h00 que o comando sub-regional das Beiras e Serra da Estrela registou 33 ocorrências de quedas de árvores até ao início da tarde desta quarta-feira.
Na estrada nacional 238, entre Fundão e Souto da Casa, registou-se ao início da manhã a queda de uma árvore, tendo sido removida sem necessidade de cortar a via, confirmou a autoridade nacional de proteção civil.
Seia, Pinhel, Trancoso ou Celorico da Beira foram outros concelhos onde se registaram ocorrências semelhantes, mas “sem quaisquer danos materiais”.
Na Covilhã, há registos de um abrigo da Transdev, junto às Garagens de S. João, que sofreu estragos devido ao vento forte.
Já na região da Beira Baixa, o comando sub-regional apontou até ao início da tarde 13 ocorrências provocadas pelas condições atmosféricas adversas, a maioria quedas de árvores.
De acordo com o mapa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as ocorrências aconteceram no concelho de Penamacor, Oleiros e Sertã.
Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Castelo Branco e Guarda em aviso amarelo até às 18h00 desta quinta-feira, devido vento forte que pode chegar aos 110 km/h nas terras altas.