O médico veterinário Hugo Brancal, proprietário e diretor clínico da Clínica Veterinária da Covilhã, localizada na Boidobra, integra a lista proposta ao conselho diretivo da Lista A, liderada por Sónia Miranda, à Ordem dos Médicos Veterinários, para o período entre 2024 e 2027, enquanto representante da região Centro.
Hugo Brancal deu a conhecer este novo desafio no seu percurso, que conta já com mais de 20 anos de experiência no setor, referindo que “foi com muito gosto que aceitei o convite da Sónia para integrar esta lista para o Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Veterinários”, referiu ao anunciar a sua decisão.
“Acredito que juntos iremos fazer mais e melhor pela Medicina Veterinária e pelos Médicos Veterinários do nosso país”, disse ainda projetando já o futuro caso a Lista A venha a ser eleita no sufrágio.
Na lista proposta a este CD, para além de Hugo Brancal, estão ainda na equipa de Sónia Miranda: Ricardo Romão, Inês Pais, Adélia Pereira, Nuno Timóteo e Manuel Leitão.
O lema da candidatura é “Experiência e Futuro. A Linha que nos Une” e pode consultar tudo sobre a candidatura no website oficial da mesma: https://www.linhaquenosune.pt/.
A candidatura já apresentou as suas propostas, divididas em 10 vetores: promoção e valorização da profissão, desenvolvimento e qualificação profissional; profissionalização dos serviços; medicina veterinária e saúde pública; transparência e ética; inclusão e apoio aos jovens médicos veterinários; combate ao exercício ilegal; excelência na prática veterinária; relação com o meio rural; bem-estar animal e sociedade.