A equipa do programa PANORAMA-AVC, que integra os médicos da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, Jorcélio Vicente e Ivanna Ostapiuk, conquistou o 1.º Prémio da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) pela melhor comunicação oral. O reconhecimento foi atribuído durante o 19.º Congresso Português do AVC de 2025, destacando a sub-análise das métricas temporais nos tratamentos de reperfusão nacionais.
O prémio, acompanhado de uma verba de mil euros, reflete, de acordo com a ULS, o “esforço coletivo e o compromisso de todos em promover a excelência na pesquisa e no avanço do nosso conhecimento sobre o AVC”.
Em nota, o Conselho de Administração da ULS da Guarda expressa o seu “profundo agradecimento a cada elemento da equipa por todo o empenho, dedicação e colaboração contínua”.
A ULS espera ainda que este reconhecimento “motive ainda mais todos os profissionais a continuar com o trabalho inovador e a alcançar novos patamares no campo da investigação científica”.
Esperamos que este reconhecimento motive ainda mais todos os profissionais a continuar com o trabalho inovador e a alcançar novos patamares no campo da investigação científica.