Os dois eventos já fazem parte do calendário apícola nacional e são um ponto de encontro para apicultores, dirigentes associativos e técnicos.
Na feira estarão presentes as principais empresas fornecedoras de fatores de produção a operar na fileira apícola. O evento assume-se como a principal mostra da qualidade e da diversidade dos produtos apícolas nacionais e uma oportunidade para a sua divulgação junto dos consumidores e dos operadores dos mercados nacional e internacional de mel.
No Octógono, dia 4 de novembro, entre as 9h 30m e as 19h 30m, realiza-se o XXII Fórum Nacional de Apicultura que será constituído por quatro painéis, que irão versar sobre temas como a apicultura na reprogramação do PEPAC, a qualidade e tecnologia dos produtos apícolas, sanidade, abelhas e polinização.
No dia 3 de novembro, no Casino Fundanense, realizam-se quatro workshops técnicos, sobre a polinização de culturas agrícolas, o sistema de comunicação da aplicação de fitofármacos aos apicultores, a Varrose e o combate à Vespa Velutina.
Destaque ainda para a sessão técnica para apicultores que se realiza no domingo, 5 de novembro, entre as 10h e as 12h 30m, no Octógono.
Promovidas pela Federação Nacional dos Apicultores de Portugal com organização da PINUS VERDE, no âmbito do seu 25º aniversário, a XX Feira Nacional do Mel e o XXII Fórum Nacional de Apicultura realizam-se no Fundão, no próximo fim de semana.