A Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) em parceria com a Agência para a Integração, Migrações e Asilo, atribuiu uma Menção Honrosa à candidatura do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) submetida em junho do ano passado ao Selo da Diversidade.
Intitulada de “Apoio à Inclusão”, a candidatura prevê a criação de um Gabinete de Apoio à Inclusão, destinado a estudantes da instituição que necessitem de apoio para alcançar o sucesso académico e uma integração plena na academia.
O objetivo é identificar e potenciar a inclusão de estudantes da academia e da sociedade em geral, através de medidas diversificadas de apoio, adaptadas às diferentes carências e situações dos estudantes com necessidades educativas especiais.
A menção honrosa, recebida pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão, é para o presidente do politécnico “uma demonstração inequívoca” da capacidade de trabalho da instituição, refletindo ainda “o comprometimento do IPCB na promoção da diversidade e da integridade moral, física e ética” da comunidade académica.
A entrega do prémio foi feita numa cerimónia pública de reconhecimento.