O mercado municipal da Covilhã vai receber, no próximo sábado, mais uma edição desta iniciativa que pretende “valorizar um produto endógeno de características únicas, ao mesmo tempo que dinamiza e revitaliza aquele espaço”.
De acordo com a autarquia covilhanense, a acção vai contar com a presença de mais de uma dezena e meia de produtores de pêssego da Covilhã, “um fruto que é cada vez mais reconhecido e valorizado comercialmente”. Para além da dinamização do pêssego “vão também ser apresentados outros produtos à base deste fruto como doçaria variada, licores ou granizados”.
Sublinhando que a Covilhã é uma das maiores zonas de produção de pêssego a nível nacional, o presidente da câmara municipal sublinha que a autarquia quer manter e reforçar a aposta que tem vindo a fazer nesta área “para que seja cada vez mais valorizado, reconhecido e apreciado e que isso se traduza num aumento do seu valor comercial”. Vítor Pereira acrescenta que “o pêssego da Covilhã, que é reconhecido como um produto de excelência, com elevada qualidade e com um sabor que conquista todos os apreciadores”.