A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã está a dinamizar, até 15 de junho, a quarta edição do “Mês da DiverCidade Cultural”. O programa traz mais de um mês de atividades pensadas para celebrar a diferença e reforçar lanços culturais. Entre os destaques está a mostra cultural, no dia 17 de maio, no Jardim do Lago.
Animação, gastronomia, dança e artesanato de várias partes do mundo é o que se pode esperar neste dia, no Jardim do Lago da Covilhã, entre as 15h00 e as 20h00. O objetivo, em linha com o que se pretende deste “Mês da DiverCidade”, é dar a conhecer a diversidade cultural existente no território.
Ao longo de todo o mês de maio e até junho, estão também programados workshops de cozinha portuguesa e brasileira, uma caminhada intercultural pelo centro histórico, o Dia da Interculturalidade e um seminário sobre diversidade.
A iniciativa, que já vai na quarta edição, é, de acordo com a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, “a (re)afirmação da sua vocação de evento cultural de excelência na cidade e na região”, procurando consolidar o sucesso dos anos anteriores. “A cultura ganha papel de destaque na construção de uma sociedade mais livre, mais aberta e mais criativa”, lê-se no comunicado.
Os interessados devem inscrever-se nas atividades através das redes sociais da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã.