Com um espaço próprio e a marca “Covilhã tem tempo para ti”, a autarquia apostou num espaço com vários elementos identitários e turísticos que acredita “vão contribuir para atrair até ao Concelho muitos dos visitantes deste certame.”
Este stand apresenta-se como uma obra de arte visual e de design, numa estratégia que visou despertar a atenção dos visitantes e reforçar a importância da Covilhã como Cidade Criativa da Unesco na Área do Design.
Os visitantes puderam observar um stand orgânico, com um movimento próprio e fluido, que tanto remete para a serra, como para a sinuosidade morfológica da cidade e para a dinâmica viva que a mesma tem, evocando sempre os seus maiores valores.
Para o Vereador com o Pelouro do Turismo, José Miguel Oliveira, esta participação foi mais uma aposta ganha, não só pelo número de pessoas que passaram pelo stand da Covilhã, mas também pelo número de contactos que foi possível estabelecer.
“O balanço é muito positivo. Se em 2024, na nossa primeira presença em nome próprio, já tínhamos alcançado um grande número de interações, este ano sentimos que essa procura foi ainda maior”.
A FITUR é um dos certames turísticos mais relevantes do setor e nesta edição registou mais de 255 mil visitantes.