O Míscaros – Festival do Cogumelo 2023 arranca esta sexta-feira, 17 de novembro, na freguesia do Alcaide, com um pequeno concerto proporcionado pela artista “Meta”, na Torre Sineira.
O espetáculo de Margarida Bragada, mais conhecida no mundo da música por “Meta”, dá o pontapé de saída para o festival que acontece todos os anos no Alcaide.
“Um momento memorável”, promete a organização, que vai acontecer “no maior símbolo” daquela aldeia, a Torre Sineira.
Meta cria som sem fronteiras, entre sentimentos e a história do seus desafios e fantasias, criando um universo híbrido de sons orgânicos e eletrónicos, levando uma nova perspetiva à música ElectroFolk, aliada às suas raízes portuguesas.
A artista participou em 2018 no Festival da Canção com a música “Mar Doce”, e um ano depois lança o EP “Mónada”. Entretanto, já atuou em cidades como o Porto, Coimbra e Madrid, em palcos do TedX e do Sofar Sounds, passando ainda pelo Bons Sons.
Esta sexta-feira, 17 de novembro, Meta vai passar também pelo Alcaide para abrir a edição 2023 do Festival do Cogumelo.
Os Míscaros decorrem até domingo, 19 de novembro, com tasquinhas, gastronomia, muita animação de rua, passeios micológicos, tertúlias, oficinas criativas, uma arena de showcooking e uma decoração totalmente feita a partir de resíduos recolhidos na serra da Gardunha.