A missão “Continente” procedeu, entre os meses de Julho e Setembro, a uma doação de 119 mil euros em excedentes alimentares e não alimentares a 24 instituições de solidariedade social e de apoio a animais. Os dados são avançados pela empresa em comunicado, onde é feito o balanço da actividade desenvolvida nos primeiros nove meses deste ano.
De acordo com a empresa “os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu carácter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Incluem produtos frescos como fruta, legumes, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares”.
Ao assinalar 20 anos deste projecto, a directora de comunicação e responsabilidade social do “Continente” afirma que estes dados comprovam “o compromisso da empresa com a responsabilidade social”. Para Nádia Reis as instituições apoiadas “fazem um trabalho fundamental em cada comunidade e ao mesmo tempo que apoiadas as comunidades locais, também contribuímos para a redução e sensibilização para o desperdício alimentar”.