O piloto árabe juntou este domingo, a vitória na última etapa do campeonato do mundo de motonáutica Fórmula 2, ao título de campeão mundial da modalidade, em Vila Velha de Ródão. A competição decorreu no passado fim de semana naquele concelho, no magnifico palco das “Portas de Ródão”, em pleno Rio Tejo.
O piloto natural dos Emirados Árabes Unidos, que conquistou o título de campeão do mundo, em Peso da Régua (Vila Real), completou as 49 voltas no espelho de água do rio Tejo, em Vila Velha de Ródão, em 44.50,553 minutos, tendo liderado a prova do princípio ao fim.
O piloto português Duarte Benavente ocupou sempre a segunda posição, mas no final, foi penalizado e terminou no sétimo lugar da geral.
No que diz respeito ao campeonato do mundo, os pilotos Edgaras Riabko ocuparia o segundo lugar e Stefan Arand, ocuparam, respectivamente, a segunda e terceira posição, no pódio.
A corrida envolveu 15 pilotos.
O evento foi organizado pela Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM) e Município de Vila Velha de Ródão, fazendo parte do calendário da União Internacional de Motonáutica (UIM).