Vera Cunha e Luísa Bernardes estiveram este domingo, 12 maio, na Escola de Música de Penamacor para apresentar o livro “Mulheres Incomuns”, em coautoria com Susana Castanheira. Uma obra que deu mote a uma conversa redonda sobre o tema “Mulher, Visibilidade e Sociedade”.
Dar voz aos sucessos profissionais e pessoais femininos é o objetivo do projeto que se transformou em livro. Um livro que apresenta 12 mulheres com projetos e trajetos pessoais e profissionais diversos, desde a academia à investigação, passando pela economia social, jornalismo e política.
Mulheres que são descritas por 12 mulheres que aceitaram o desafio de olharem para os seus percursos e aprenderem com eles, partilhando-os numa reflexão pessoal.
A apresentação contou com a presença das coautoras Luísa Bernardes e Vera Margarida Cunha, bem como Manuela Grazina, uma mulher de referência da obra. “Mulheres Incomuns” deu mote à sessão que se seguiu, uma conversa sobre a mulher e a sua visibilidade na sociedade.
Um tema “importante” de vir a debate e que “ganha redobrado interesse passados que estão 50 anos do 25 de abril”, diz a vice-presidente do município de Penamacor, que também esteve presente.
Ilídia Cruchinho, refere, citada em comunicado, que “este livro” se enquadra “perfeitamente” no espírito da celebração dos 50 anos do 25 de abril no concelho de Penamacor, que tem em vista “um conjunto de iniciativas que decorrem ao longo do ano”.