O museu da Covilhã vai receber, a partir do próximo dia 28 de Outubro, uma exposição dedicada à vida e obra de Eduardo Malta. A mostra pretende assinalar os 125 anos do nascimento do artista, natural da Covilhã, que faleceu em 1967.
Promovida pela autarquia covilhanense, através do museu da cidade em parceria com a “Moostra” – organização de eventos culturais a exposição “Olhares que contam Histórias” tem curadoria de António Vaz e Paula Sofia Vaz e vai estar patente ao público durante o próximo ano estando dividida em três partes distintas.
A primeira parte está patente ao público até ao dia 27 de Fevereiro. Ao longo da exposição vão ser expostas obras dos museus da Guarda, da Covilhã, do Caramulo e da fundação Amália Rodrigues em Lisboa; originais inéditos de colecções particulares, que incluem óleos sobre tela, desenhos a grafite, carvão e pastel, bem como obras bibliográficas da sua autoria, entre outras peças.
Um “Olhar” sobre a vida e o legado deste artista, constitui a terceira parte deste evento, que inclui um conjunto de obras de artistas contemporâneos da cidade. Uma mostra que pretende “celebrar o percurso de um dos mais relevantes retratistas portugueses do século XX, oferecendo uma visão abrangente da sua contribuição para a história da arte em Portugal” refere o município da Covilhã.














