A “Move Beiras” faz uma avaliação muito positiva da segunda edição da iniciativa “Música a Bordo” que foi desenvolvida no último domingo no comboio entre a Covilhã e a Guarda. De acordo com a associação “a população da Beira Interior aderiu em massa tendo praticamente esgotado um comboio regional, numa actividade que demonstrou a forma única de dinamização e conjugação de cultura com o meio de transporte mais sustentável”, refere em comunicado.
A iniciativa pretendeu assinalar o dia mundial da música e também a implantação da República Portuguesa e teve a parceria da CP e da banda da Covilhã. “Um evento inovador em Portugal, sem fins lucrativos e promotor da cultura das Beiras” refere a organização, que acrescenta que se pode afirmar que “esta forma de conjugar cultura musical e comboio com os cenários naturais da Beira, despertaram nos passageiros a descoberta de novas experiências sensoriais”.
A banda da Covilhã “deu vida a este comboio que parou em todas as estações e apeadeiros e que foi recebendo pessoas de vários locais. Os músicos presentearam os passageiros com diversos temas onde foi possível ver a surpresa e emoção que cada uma trazia nas suas caras. Os participantes foram ainda brindados com a actuação de Celeste Miranda e Paula Costa que promoveram a alegria e diversão a outra carruagem deste comboio com a concertina e música popular”.














