Os associados da Mutualista da Covilhã podem, a partir deste domingo, dia 1 de setembro de 2024, chamar um médico de Medicina Geral e Familiar ao domicílio, pagando 15 euros pela consulta.
O Serviço de Saúde ao Domicílio que a Mutualista da Covilhã, a partir deste domingo, primeiro dia de setembro, funciona 24h por dia e 365 dias por ano e engloba também Aconselhamento Médico Telefónico gratuito. Nesta última situação, o associado paga o preço de chamada telefónica para rede fixa nacional), podendo ou não depois chamar-se médico a casa, e ainda transporte de urgência gratuita até ao hospital quando determinado pelo clínico após consulta domiciliária.
Ao chamar um médico de Medicina Geral e Familiar ao domicílio, o sócio paga 15 euros pela consulta.
Para beneficiarem do Serviço de Saúde ao Domicílio os associados têm de o subscrever junto da Mutualista da Covilhã. A subscrição é gratuita, mas obrigatória e pode ser realizada presencialmente ou através do website da instituição (www.mutualistadacovilha.pt).
Trata-se do Serviço de Saúde ao Domicílio, disponível para quem reside Covilhã, Canhoso, Boidobra, Teixoso, Tortosendo, Cantar Galo e Vila do Carvalho, refere a instituição.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da MUtualista da Covilhã, a adesão a este serviço vai permitir que os associados beneficiem de consultas ao domicílio com um médico especialista em saúde familiar “que em média estará em casa do utente até três horas depois de ser chamado”.
“Trata-se de uma novidade importantíssima, face ao atual panorama no setor e sobretudo para as pessoas que têm mobilidade reduzida, idade avançada ou até uma doença que seja incompatível com a ida às urgências”, sublinha Nélson Silva.
O número de telefone para Aconselhamento Médico Telefónico e/ou Médico ao Domicílio é o 213 588 150 (chamada para a rede fixa nacional). A adesão a este programa inovador na instituição está ao alcance de qualquer pessoa.
O Serviço de Saúde ao Domicílio está incluído na RedeMut, uma rede de serviços de saúde, bem-estar e apoio social assente na oferta das associações mutualistas filiadas na Associação Portuguesa de Mutualidades (APM-RedeMut), da qual a Mutualista da Covilhã é associada efetiva desde junho passado, altura em que também aderiu ao serviço.
Depois da Unidade Móvel de Saúde nas aldeias, com assistência médica e de enfermagem, a instituição “passa a disponibilizar também um serviço de proximidade na área da Saúde na Grande Covilhã”.