O centro clínico da Mutualista da Covilhã reforçou as consultas de medicina geral e familiar com a incorporação de dois novos médicos. Um deles já está ao serviço. O outro vai iniciar a sua actividade no dia 8 de Fevereiro. Desta forma passam a ser cinco os profissionais médicos. No próximo mês a instituição passa a disponibilizar consultas também aos sábados de manhã.
Em comunicado o presidente do conselho de administração da Mutualista refere que “este aumento de pessoal médico pretende sobretudo responder à crescente procura por consultas e, por outro lado, proporcionar horários mais convenientes para os associados que têm dificuldades em agendar consultas durante a semana”.
Os novos médicos são Tiago Madeira e Rosália Oliveira, que se juntam no corpo clínico a Ângelo Ribeiro, João Carlos Lima e Sara Justo. A rapidez entre o pedido de consulta e o atendimento, por norma na própria semana ou na seguinte, e a existência de um convénio com o serviço nacional de saúde (SNS) “estão a atrair cada vez mais pessoas que procuram uma alternativa célere e a preços mutualistas”, sublinha Nelson Silva.
O preço da consulta, exclusiva a associados, é de apenas 3 euros. Uma aposta que “é não só uma resposta às necessidades da comunidade, permitindo um acompanhamento mais regular e preventivo na saúde, como também parte de um esforço contínuo para melhorar os serviços oferecidos” refere o presidente do conselho de administração.