No final da terceira jornada, três dos quatro líderes venceram e mantêm-se por isso 100% vitoriosos na frente da prova nesta fase inicial da época. Caiu o Cariense e em duelo direto.
Destes três líderes, a vitória mais dilatada aconteceu esta noite de sábado no Fundão, com a equipa B da Desportiva a repetir uma goleada que já tinha conseguido diante da equipa da AJ Peso na Taça Distrital a semana passada. Agora para o campeonato, voltou a golear, chegando assim aos 9 pontos. Venceu por 7-2, e embora o Peso ainda tenha ameaçado no arranque da segunda parte, recuperando de um 3-0 para um 3-2, acabou por deitar esse esforço a perder com uma reação forte do Fundão logo a seguir, para a qual não teve réplica, nem a jogar com guarda-redes avançado grande parte dos últimos 10 minutos de jogo. O Penamacorense teve o jogo mais equilibrado da jornada diante do Cariense e entre líderes, mas com a equipa de Penamacor a vencer em casa por 3-2 e chegando também aos nove pontos. A Casa do Benfica de Oleiros também venceu em casa, por 5-3 na recepção ao NJ Proença-a-Nova e tem os mesmos nove pontos somados.
A goleada da jornada foi da equipa B do Ladoeiro/CBIDN, que venceu a Bouça por 9-2, somando a primeira vitória na prova e tendo quatro pontos. No derby covilhanense entre equipa sem pontos, a CP Ferro foi vencer ao Dominguiso o SLAD por 6-4, somando os primeiros três pontos e a grande surpresa noite, aconteceu noutro derby covilhanense jogado na UBI, com a Mata/AAUBI a cair em casa, com estrondo, diante do Carvalhense por 4-1, equipa que ainda não tinha pontuado até então.
De: Fernando Teixeira (RCB)
FOTOGRAFIA: Facebook AD Fundão














