O Torneio de Fundo da ANIC realizou-se no passado fim de semana em Peso da Régua e consagrou Guilherme Martinho, Margarida Pais e Eduarda Raposo, como campeões regionais. Por outro lado, Rita Pires e José Pais, são vice-campeões, enquanto, Iara Alves, conquistou a medalha de bronze, nas provas de 400m Estilos e 800/1500m Livres. Competiram ainda pelo CNFU, Guilherme Venâncio e Matilde Moreno.
No que diz respeito ao Trail, a equipa do Penta Clube da Covilhã, esteve presente nos dias 13 e 14 de maio, no Estrela Grande Trail 2023, com 11 atletas, em várias distâncias. O clube covilhanense obteve cinco pódios, com destaque para Lara Duarte, que venceu no escalão de Sub 23 (Estrela Ursa Minor – 15km). Rui Pais(M55), José Cruz(M50) e Gonçalo Gonçalves(M40), foram, 2ºs e 3º classificados, respectivamente, na prova Estrela Taurus – 26km. No feminino (Estrela Taurus – 26km), Marta Soares foi terceira (F40). Participaram ainda três atletas na competição Estrela Orion Belt de 49km. O melhor classificado foi Amaro Teixeira (seniores masculinos) que ficou em 4º lugar. Colectivamente, o PCC obteve dois segundos e um terceiro lugares, nas três provas realizadas.
Entretanto, este mês disputou-se em Viana do Castelo, o Campeonato Nacional Universitário em Pista ao Ar Livre. Destaque para o atleta do Penta Clube da Covilhã/AAUBI, Fábio Proença, que se sagrou vice-campeão nacional nos 10000 metros Marcha. Por equipas/universidades, a AAUBI(Covilhã) ficou em 3º lugar. Em representação da AAUBI estiveram ainda presentes mais quatro atletas.
De: Miguel Malaca