A atuação do Coro Misto da Beira Interior, a partilha do Mega Bolo Nevão e a chegada do Pai Natal marcaram, este domingo, 1 de dezembro, o arranque do “Natal com Arte”. Um programa promovido pela Câmara da Covilhã que, além de celebrar a quadra natalícia, vem dinamizar a economia local.
O presidente do município, faz um balanço “positivo” quer das outras edições, quer deste primeiro dia. Vítor Pereira, citado em comunicado, salientou a grande adesão que se tem registado, frisando o facto do programa contribuir para “dinamizar a economia local e promover os produtos típicos e tradicionais, como a gastronomia”, e complementar a oferta turística nesta época do ano.
O programa, que se prolonga até 6 de janeiro, arrancou no domingo com um concerto do Coro Misto da Beira Interior – Associação Cultural da Beira Interior, na varanda do edifício dos Paços do Concelho.
Seguiu-se a tradicional partilha do Bolo Nevão, que este ano teve cerca de 100 metros e que foi confecionado com o apoio de várias pastelarias locais. Depois da chegada do Pai Natal, a cidade iluminou-se.
Até janeiro do próximo ano, o “Natal com Arte” conta com uma série de atividades dirigidas a diferentes faixas etárias, com o objetivo de proporcionar momentos de partilha aos covilhanenses e contribuir para alimentar os valores da quadra natalícia, nomeadamente o da solidariedade, frisou o presidente Vítor Pereira.