Na última reunião pública do executivo, o vice-presidente, Miguel Gavinhos, apresentou o conjunto de iniciativas que irão decorrer durante o mês de dezembro, a começar pelo Mercado de Natal, na Praça do Município “que terá uma componente mais gastronómica”, mas também ligada ao artesanato, onde podem ser encontradas “prendas de Natal”.
Um programa de atividades planeado a pensar em todas as idades, “teremos passeios a cavalo, teremos o comboio de Natal, teremos Tuk Tuk de Natal, concertos, da Academia de Música e também teremos do Inatel, feira do livro na biblioteca”, mas também “a árvore de Natal, o presépio, a casa do Pai Natal, o carrossel”.
No dia 8 de dezembro, começa o Festival Gastronómico “Fundão aqui come-se bem” associado à Tibórnia “onde grande parte dos restaurantes do Fundão serão aderentes, obviamente aqui com o objetivo de puxar pela gastronomia local, procurando desenvolver as receitas mais ligadas ao azeite, às tibórnias e também promovendo a azeitona de mesa que são muitos dos produtos que surgem nesta altura do ano na restauração”.
Segundo o autarca, já está a decorrer o concurso para escolher o melhor bolo rei, o melhor bolo rainha e atribuir o prémio inovação às pastelarias concorrentes às diferentes categorias.
Também este ano, à semelhança do que aconteceu no ano passado, será realizada uma feira extraordinária no sábado, dia 23, e o mercado semanal da segunda-feira, passará para terça-feira, dia 26 de dezembro.