O técnico vai mesmo continuar a treinar no concelho da Sertã. Aos 45 anos, e depois de quatro épocas consecutivas no Sertanense, o treinador foi anunciado como o novo treinador principal do Sernache que desceu esta época aos distritais.
É considerado um dos melhores treinadores da região e fez um percurso assinalável, tanto no Oleiros como depois no Sertanense. Boas prestações na Taça de Portugal, excelentes classificações no Campeonato de Portugal, tendo inclusivamente chegado a disputar a fase de subida à Liga 3 e ficado muito perto de o conseguir. Além disso, foi sempre elogiado por conseguir criar plantéis altamente competitivos com orçamentos reduzidos e de catapultar muitos jogadores para divisões cimeiras e para o estrangeiro.
O treinador é o nome escolhido para tentar devolver o Sernache aos nacionais depois da descida do Campeonato de Portugal na última temporada e reconquistar o título de campeão distrital que agora pertence ao Alcains. É a primeira grande decisão tomada por José Ramos, novo presidente do clube.