Nas últimas 24 horas, o destacamento territorial de Castelo Branco da GNR registou apenas um acidente rodoviário nas estradas do distrito. A informação é avançada no balanço diário publicado na página oficial daquela força de segurança, embora não seja especificado o local em que foi registado este acidente.
A nível nacional, entre sexta-feira e domingo, a GNR registou 684 acidentes nas estradas, que causaram um morto e 211 feridos, dos quais 17 estão em estado grave.
O balanço provisório da operação Natal adianta ainda que, durante este período, foram fiscalizados cerca de 25 mil condutores, dos quais 268 conduziam com excesso de álcool e 140 foram mesmo detidos por apresentarem uma taxa de álcool no sangue considerada crime. Foram também detidos 56 condutores por não terem habilitação legal para conduzir.
No mesmo período, a GNR detectou ainda 4600 contraordenações rodoviárias. Excesso de velocidade, falta de inspecção periódica de viaturas, ausência de sistemas de retenção, falta de seguro e uso indevido do telemóvel são as principais infracções registadas por aquela força de segurança.