Há nove meses no cargo, e apesar de ter recebido uma visita da ASAE há pouco tempo, o presidente da direção do núcleo do SCP do Fundão, Pedro Flores, faz um balanço positivo do mandato, até ao momento. As comemorações do aniversário acontecem este fim de semana.
O balanço até agora tem sido positivo, tirando algumas contrariedades que nos apareceram nos últimos meses, até agora tem sido positivo. Tivemos uma visita da ASAE, à qual, vamos ter que fazer muitas mudanças na casa para podermos continuar abertos. Temos que picar paredes, pintá-las, todo o stuck que está podre nas paredes tem de ser retirado, temos que fazer remodelações na casa de banho, remodelações na zona do bar, entre outras intervenções, que são necessárias, e que para uma casa que não tem ajudas de ninguém, tem contas para pagar, não vai ser fácil. Foi uma surpresa pela negativa, muito amarga mesmo. As obras, na totalidade, só lá para o próximo verão, num orçamento que poderá rondar os 10 mil euros. Tudo vamos fazer para não fechar as portas, por isso apelo ao apoio das entidades oficiais da cidade que nos apoiem nestes melhoramentos, pois seria muito mau, o Núcleo fechar, uma vez que é uma casa, não só dos sportinguistas, mas de todos os fundanenses”, refere o dirigente à RCB.
No que diz respeito às actividades realizadas este ano, o NSCP Fundão, organizou a festa de S. João, participou na Feira Ibérica de Teatro (bar de apoio), esteve na Sangria Agosto, realizou ainda algumas viagens a Lisboa ao Estádio de Alvalade. Em termos desportivos, em 2024, devem surgir algumas modalidades, como por exemplo, Setas, Pool Português e Xadrez e realizar mais viagens a Lisboa. Financeiramente o núcleo “está bem e recomenda-se, e em termos de sócios, aumentamos entre 20/30 associados pagantes, é bom, mas podia ser melhor”, afirma.
O Núcleo do Sporting Clube de Portugal no Fundão comemora este domingo, 10 de dezembro, 29 anos, mas o fim de semana de festa começa com o jogo da equipa de futsal frente à AD Fundão, a contar para a Liga Placard. “Ainda não é certa a visita da equipa à sede do núcleo, mas seria uma prenda antecipada dos 29 anos, vamos ver. Será, no entanto, um dia de grande sportinguismo. Quanto à prenda de aniversário, gostaria de ter apoio financeiro para iniciar e concluir as obras de requalificação da sede e ser campeão nacional de futebol”. Diz. No dia de aniversário, as portas da sede abrem às 14 horas e “espero que todos os sportinguistas compareçam na nossa festa, pois haverá muita animação, onde teremos a Fan Zone, quer no sábado, com o Fundão, quer no domingo, para o jogo com o Vitória de Guimarães, teremos muita comida e bebida e à meia-noite fogo de artifício para brindar aos 29 anos de vida do núcleo e cantar os parabéns, com bolo e tudo. Espero que seja um dia muito bonito e cheio de sportinguismo e com uma vitória”. Acrescenta. Recorde-se, entretanto, que dia 16 de dezembro, realiza-se na sede do NSCP Fundão, a habitual Bacalhoada Natalícia (15 euros por pessoa). As inscrições encontram-se abertas até 14. Em simultâneo, decorre a iniciativa “Natal Solidário”, para apoiar as famílias mais carenciadas da cidade, até 21 de dezembro. “Tudo o que for recebido na sede social, será depois entregue à Loja Social do Município do Fundão”, conclui Pedro Flores. O mandato dos actuais orgãos sociais, termina em março de 2026.