O Festival de Teatro da Covilhã arranca esta quarta-feira, 15 de novembro, no Teatro Municipal da Covilhã com a peça “O Estrangeiro”. Uma co-produção entre a Companhia de Teatro de Braga e o AKROAMA – Teatro Stabile di Innovazione e Ricerca della Sardegna, em Itália.
Adaptado do romance de Albert Camus, “O Estrangeiro” é um espetáculo que se foca no confronto de diferentes culturas, a partir de um texto sobre como as pessoas entendem e analisam quem vem de fora. No caso concreto, o confronto entre a cultura árabe e as culturas europeia, mediterrânea e cristã.
O amor e a morte são alguns dos temas abordados na peça onde “um assassinato aleatório pode conduzir a uma nova consciência do ser e do sentir e onde o exercício sobre a memória, numa espécie de interrogatório para memória futura, pode reconduzir a uma espécie de Via Crucis que conduza a um novo futuro”, lê-se na sinopse.
Com encenação de Lélio Lecis e interpretação de Rui Madeira, Solange Sá, Eduarda Filipa, António Jorge, André Laires, Rogério Boane e Carlos Feio, “O Estrangeiro” entra em cena no Teatro Municipal da Covilhã às 21h30.
Os bilhetes, que têm o custo de seis euros, estão disponíveis na ticketline.