A celebração da leitura, teatro e música marcaram os primeiros cinco dias do mês de maio, no Fundão, através do Festival Literário da Gardunha que teve a particularidade de passar por vários espaços culturais da cidade do Fundão, algumas freguesias e respostas sociais do concelho do Fundão.
Na hora do balanço, o Município do Fundão pela voz da vereadora da educação, Alcina Cerdeira, destacou a diversidade do programa que trouxe ao Fundão escritores e ensaístas de várias sensibilidades.
De quarta-feira a domingo, os livros andaram de mão em mão num roteiro que chegou a diferentes públicos e em diferentes linguagens.
Oiça a informação com Dulce Gabriel (RCB)
No âmbito do Festival Literário da Gardunha, decorre até final de junho, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade a exposição de trabalhos do cartunista José Vilhena subordinada ao tema “crónica de uma Revolução”. Uma década sobre o Portugal pós 25 de Abril de 1974, num conjunto de 44 desenhos que prendem o olhar de quem visita a mostra sobre costumes e atores políticos na segunda metade do século XX.