A plataforma pela reposição das scuts na A 23 e na A 25 reagendou para o próximo dia 8 de Novembro a conferência sobre a abolição de portagens que vai ser implementada no início do próximo ano. Mobilidade, ambiente, investimento e competitividade são os temas em destaque nesta iniciativa que decorre a partir das 14h45 no hotel “Puralã” na Covilhã.
A conferência vai estar em dividida em dois painéis. O primeiro com apresentações de António Miraldes, secretário executivo da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela; Filipe Santos, presidente da associação “Movebeiras”; Paulo Morais, presidente da “Frente Cívica” e Jorge Gonçalves, docente da universidade da Beira Interior. No segundo painel vão intervir representantes dos partidos com grupo parlamentar na Assembleia da República.
Em comunicado, a plataforma sublinha que acompanha “com natural atenção” a implementação da abolição das portagens “após a conclusão do processo legislativo que culminou com a promulgação pelo Presidente da República e publicação em Diário da República da proposta de lei do PS para eliminação de portagens” em várias do país.
O organismo acrescenta que “estando, para já, clarificado o processo de viabilização do orçamento de estado para 2025” esta conferência “já pensa no tempo pós portagens e projecta-se para novos e emergentes desafios da mobilidade, da defesa ambiental e da importância do investimento para o interior e para o reforço da sua competitividade”.