A iniciativa é dirigida a toda a população a partir dos 12 anos de idade com o objetivo de desenvolver o gosto pela escrita, mas também pela expressão oral.
Todas as quartas-feiras, entre as 18h e as 20h, são dinamizadas diferentes sessões práticas, sendo que algumas podem ter a presença de outros autores convidados e diferentes materiais didáticos, “incluindo filmes, livros, artesanato, publicidade, entre outros”, refere a autarquia em comunicado.
A oficina de escrita criativa está a cargo de Manuel Silva-Terra. Natural de Orvalho, concelho de Oleiros, foi professor no ensino secundário e publicou uma dezena de livros com referências em várias publicações de que são exemplo o “Colóquio de Letras”, o “Diário do Sul” ou até o jornal Expresso.
A atividade arranca na próxima quarta-feira, 12 de julho, interrompe durante o mês de agosto e retoma logo em setembro. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, presencialmente ou através do email da biblioteca municipal, com uma limitação de 12 pessoas.