No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril na Covilhã, a Galeria António Lopes, na Covilhã, recebe oficinas de música criativa com Renato Folgado.
Intituladas “Musicar Abril”, as oficinas criativas que decorrem na Galeria António Lopes, na Covilhã, têm como objetivo compor uma música original para os 50 anos de abril, através da participação da comunidade covilhanense, que irá fazer parte da escrita e composição desta obra.
Todos os domingos de abril, pelas 15:30 horas, Renato Folgado está a trabalhar com os interessados em “Musicar Abril”, encontrando-se atualmente a trabalhar as propostas que obteve nos dois primeiros domingos do corrente mês. A próxima oficina tem lugar no domingo, dia 21 de abril, na Galeria António Lopes, localizada na Rua Portas do Sol.
RENATO FOLGADO
O músico Renato Folgado, natural de Castelo Branco e residente da Covilhã, começou a tocar piano aos oito anos na Escola Profissional de Artes da Covilhã.
Lançou recentemente o seu primeiro álbum de originais e é já um nome incontornável do panorama musical e cultural da Covilhã. A música é a sua companhia e filosofia de vida, elevando-a como expoente máximo da sua arte.
Tem atualmente 36 anos e é um dos músicos mais requisitados na região para eventos, tendo tocado com grandes nomes nacionais como Jorge Palma, João Gil ou Carlão.