A Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) regressa ao palco do Teatro Municipal da Covilhã no próximo sábado, 8 de fevereiro, às 21h30, para uma “Viagem pelos Tempos do Jazz”, que se debruça sobre as big bands e o jazz moderno.
Depois de, em 2023, ter trazido à Covilhã um espetáculo dedicado ao “período de ouro” das big bands nos Estados Unidos da América, a Orquestra Jazz de Matosinhos está de regresso para a segunda parte desta viagem musical.
De George Russell a Thad Jones, passando por Eddie Sauter, Bob Brookmeyer ou Carla Bley, há muito para contar ao longo desta jornada.
A orquestra, conduzida por Pedro Guedes, vai percorrer a época do jazz moderno e contemporâneo, raramente abordada em retrospetivas do género, através da escuta de obras de jazz para grande orquestra.
A Orquestra Jazz de Matosinhos é uma instituição sem fins lucrativos que pretende promover a criação, a investigação, a divulgação e a formação na área do jazz, cruzando ambição internacional com sentido de responsabilidade local, e investindo de forma continuada no desenvolvimento de projetos artísticos e formativos.
Para o espetáculo, a entrada é de 7,5 €, com descontos aplicáveis se o bilhete for adquirido na bilheteira do Teatro Municipal. Também há ingressos disponíveis na Ticketline e na Worten.