A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher de 44 anos, suspeita de ter ateado quatro incêndios florestais no concelho de Oleiros, no início deste mês. Os fogos ocorreram em zonas com uma vasta mancha florestal e perto de habitações, tendo sido provocados com recurso a um isqueiro, revela a PJ.
De acordo com a Polícia Judiciária, os incêndios foram ateados com recurso a um isqueiro, numa zona com vasta mancha florestal próxima a habitações e só não ganharam proporções mais gravosas pela rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Orvalho.
Nesse período verificavam-se condições de risco máximo de incêndio, com temperaturas a rondar os 35º e baixa humidade relativa, propícias a causar incêndios de grandes dimensões.
A PJ contou com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR da Sertã e da GNR de Oleiros.
A detida vai ser presente para primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.