O Espaço Pontes, no Fundão, recebe amanhã, 13 de julho, às 16h00, a inauguração da mostra “Ontologia da Terra III” de Jéssica Burrinha.
Escultora e autora de quatro exposições individuais, Jéssica Burrinha percorre o solo português em busca de terra, que recolhe com as suas próprias mãos, limpa, prepara e compacta-as para criar peças únicas.
No fundo são esculturas que “demonstram como, com a ajuda da humanidade, a terra pode tornar-se forte e manter-se no tempo, em cada camada e em cada cor extraída”, lê-se na sinopse.
Trabalhos que convidam à reflexão do meio ambiente em constante mudança, mas sempre presente ao longo da história.
Jéssica Burrinha é natural de Lisboa e já participou em várias feiras, bienais e exposições coletivas, tendo recebido quatro menções honrosas e um segundo prémio em vários concursos nacionais. Alguns dos seus trabalhos já fazem parte de colecções privadas em território nacional e internacional.
A próxima exposição é inaugurada no Fundão, no Espaço Pontes, às 16h00 de sábado, 13 de julho. A mostra fica patente até 16 de setembro. Uma iniciativa da ARS Investigação e Desenvolvimento, no âmbito do Projeto Pontes, com o apoio do município e da direção geral das Artes.
Refira-se que neste mesmo dia, às 16h30, no Espaço Biblos, é também inaugurada a instalação “Zona Industrial”. Um projeto cinematográfico de Joana Magalhães sobre a Zona Industrial do Fundão.