No âmbito do programa de artes performativas para novos públicos da Quarta Parede, o “Em Trânsito” 2024, o salão paroquial da freguesia de Orjais recebe esta quinta-feira, 7 de novembro, o contador de histórias Fábio Supérbi para duas sessões de “Contos das Minas Gerais”. Uma para a comunidade escolar e outra para o público em geral.
É a primeira vez que o “Em Trânsito” viaja até Orjais para aproximar novos públicos das artes performativas e, neste caso, com Fábio Supérbi.
O contador de histórias reconstrói as suas memórias dos terreiros e cafezais, montes e rios, das seriemas e macacos, das cantigas e brincadeiras, e das comidas e cheiros de Minas Gerais, estado brasileiro onde nasceu.
Narrador de histórias e marionetista, Fábio Supérbi trabalha com contos tradicionais, memória e literatura. Esta quinta-feira, 7 de novembro, o contador de histórias convida o público para uma jornada divertida e sonora.
“Contos das Minas Gerais” tem duas sessões. Às 14h30, o momento é dedicado a crianças do pré-escolas e do ensino básico e às 21h30, dirigido ao público em geral.
O Em Trânsito continua até 21 de novembro, com uma programação de espetáculos, oficinas e sessões de contos de acesso gratuito.