O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) retoma a sua programação em setembro, com vários espetáculos musicais. O destaque vai para a Orquestra Jazz de Matosinhos e para a banda coimbrense “Birds Are Indie”.
A programação de setembro no Teatro Municipal da Covilhã começa no dia 9 de setembro, com um evento privado. A Gala do Centenário que marca o encerramento das comemorações dos 100 anos do Sporting Clube da Covilhã.
O TMC volta a abrir portas ao público a 16 de setembro, com a banda “Birds Are Indie”. Nascido em 2010, o grupo coimbrense tem-se afirmado junto do público e da crítica, tocando por todo o país e também por Espanha. Neste concerto, agendado para as 21h30, “Birds Are Indie” apresentam o mais recente disco “Ones & Zeros”.
Já no dia 23 de setembro, também às 21h30, sobe ao palco o CCD Oriental de São Martinho com o teatro musical “A Vida é um Palco”.
No último dia de setembro, 30, apresenta-se em concerto a conceituada Orquestra Jazz de Matosinhos, com a primeira parte do espetáculo “Uma Viagem Pelos Tempos do Jazz”. Percorrendo o repertório do chamado “período de ouro” que ficou a marcar o trajeto das big bands, a Orquestra Jazz de Matosinhos interpreta várias peças-chave de compositores, arranjadores e outras orquestras desse tempo.
A fascinante viagem pelas big bands foi imaginada pelo musicólogo Manuel Jorge Veloso e já percorreu salas por todo país e deu origem a um site interativo.
Dependendo do espetáculo, os bilhetes vão dos seis aos dez euros, com descontos para jovens, idosos, famílias e portadores de atestado médico de incapacidade multiuso.