Foi a surpresa da noite eleitoral na região. António Beites venceu a Câmara Municipal de Belmonte com maioria absoluta.
Depois de cumprir 12 anos à frente dos destinos de Penamacor sob o signo do PS, o autarca obteve três mandatos na câmara de Belmonte, onde concorreu pelo Nós Cidadãos sem apresentar qualquer candidatura nas freguesias.
A lista liderada por António Beites elegeu 3 mandatos. O PS elegeu apenas Vítor Pereira tal como a coligação PSD/CDS liderada por António Cardoso Marques.
Vítor Pereira, o candidato do Partido Socialista, assumiu aos microfones da RCB que a derrota em Belmonte foi pessoal e que vai assumir o cargo.
Miguel Gavinhos venceu as eleições autárquicas no concelho do Fundão, conquistando 3 mandatos na Câmara Municipal para o PSD. Uma vitória de todos os fundanenses, que não foi nem fácil, nem herdada, disse o novo presidente da câmara do Fundão na noite eleitoral.
O PS elegeu dois vereadores, Rui Pelejão e Tiago Monteiro, o Movimento Comunidade com Força liderado por Alcina Cerdeira elegeu um vereador, e o Chega, Hugo Silva, conquistou o sétimo vereador.
Na Covilhã o PS, liderado por Hélio Fazendeiro venceu com maioria absoluta, conquistando quatro mandatos. Os três restantes foram distribuídos pelo PSD liderado por Jorge Simões, Movimento Pelas Pessoas, liderado por Carlos Martins e Coligação +Covilhã com Eduardo Cavaco como cabeça de lista.
Um dia feliz para o PS disse Hélio Fazendeiro nas primeiras declarações publicas apos a eleição.
Em Penamacor, José Miguel Oliveira também venceu com maioria absoluta conquistando três mandato para o PS, o movimento Nossa Terra, liderado por Filipe Batista, obteve os restantes dois mandatos.
Em Idanha a Nova o PS manteve a Câmara após a saída de Armindo Jacinto por limitação de mandatos. Elza Gonçalves é a nova presidente da autarquia idanhense, alcançou três mandatos. O Movimento Por Todos, liderado por José Gameiro, obteve dois mandatos.
Em Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues foi reeleito, mas o PS venceu sem maioria absoluta.
Em Vila Velha de Ródão Vítor Carmona, candidato do PS venceu as eleições por 4-1.
Na Sertã, Carlos Miranda deu também uma maioria absoluta ao Partido Socialista, tal como João Lobo em Proença a Nova
Em Oleiros o PSD venceu com maioria absoluta elegendo Miguel Marques para a presidência da autarquia e em Vila de Rei Paulo César, o também candidato do PSD, conquistou os 5 vereadores do executivo.














