A cidade do Fundão, nos passados dias 14 e 15 de março, foi palco da segunda reunião de parceria do projeto EFES Impact, que visa promover o ecossistema de apoio ao empreendedorismo social inovador e inclusivo. O encontro serviu para desenhar o plano de atividades que vai ser desenvolvido ao longo do projeto.
Liderado pela Direção Geral de Empresas da Extremadura, o EFES Impact pretende aumentar o número de iniciativas de empreendedorismo social e empresas que geram maior impacto positivo nas regiões transfronteiriças onde intervém, alinhado com um desenvolvimento endógeno e sustentável dos respetivos territórios.
A rede é constituída por sete parceiros distribuídos pela região da Extremadura e, em Portugal, das regiões do Alentejo e Centro, como é o caso do Centro de Inovação Empresarial da Beira Interior (CIEBI) e do município do Fundão.
Na reunião que decorreu no Fundão estiveram presentes todas as entidades que integram o projeto, mas também outros stakholders locais. Além de definirem o plano das atividades previstas para o projeto europeu, os parceiros tiveram a oportunidade de visitar o ecossistema de inovação da cidade.