“Saúde Mental nos Jovens” foi o tema que reuniu em Castelo Branco, na segunda-feira, 20 de março, dezenas de jovens do distrito no âmbito do “Parlamento dos Jovens” no secundário. A escola secundária Frei Heitor Pinto, na Covilhã, fez-se representar por três alunos acompanhados pelo docente Carlos Sousa. Rita Lucas (ESFHP) foi escolhida para porta-voz do distrito na Sessão Nacional, destaca o AEFHP em comunicado.
A “Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens – Secundário”. O tema deste ano foi “Saúde Mental nos Jovens” e, no caso específico do ensino secundário, “Que desafios? Que respostas?”. A sessão contou com a presença, entre outros, da deputada na Assembleia da República Cláudia André, eleita pelo distrito de CB, e do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.
Nesta fase, o objetivo foi selecionar os deputados e as medidas mais adequadas para representar o círculo eleitoral do distrito na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, que se irá realizar na Assembleia da República nos dias 29 e 30 de maio do presente ano.
Na sessão foi selecionado o projeto de recomendação que será levado à Sessão Nacional, tal como os jovens deputados que terão a tarefa de representar todos os seus colegas das restantes fases do projeto.
Foram vencedoras três escolas, Escola Secundária do Fundão, Escola Secundária da Sertã e a Escola Secundária Frei Heitor Pinto, à qual pertence a porta-voz do distrito, a aluna Rita Lucas do 12º AF.