O auditório das instalações da delegação de Castelo Branco do instituto português do desporto e da juventude vai receber, no próximo dia 25 de Março, a sessão distrital do parlamento dos jovens. Na edição deste ano vão estar envolvidos 37 deputados efectivos e 17 suplentes em representação de 17 agrupamentos e escolas não agrupadas de todo o distrito.
No total estiveram 380 alunos envolvidos em listas em todas das escolas participantes, num universo de 4683 eleitores inscritos e 2450 votantes. Foram apresentadas 38 listas em 94 turmas, sendo o tema escolhido para esta edição as oportunidades e desafios para os jovens com a utilização das novas tecnologias.
Diná Lourenço Nunes, da escola profissional Agostinho Roseta em Castelo Branco vai presidir à mesa da sessão distrital do parlamento dos jovens, tendo Pedro Casimiro, da escola secundária Nuno Álvares em Castelo Branco como vice presidente e Celeste Simões, da escola secundária Campos Melo, na Covilhã, como secretária.
Nuno Fazenda, eleito pelo distrito de Castelo Branco na Assembleia da República, é o deputado que vai marcar presença nesta sessão distrital.
Durante esta iniciativa vão ser discutidas e votadas as recomendações que vão ser submetidas à sessão nacional do parlamento dos jovens, bem como a eleição dos deputados que vão representar as escolas do distrito nessa iniciativa que vai decorrer na Assembleia da República.