É já o décimo segundo jogador apresentado no plantel da UD Cariense, que está praticamente fechado. Patriarca vem do GD Sameiro para o distrital de Castelo Branco.
O experiente jogador covilhanense, agora com 35 anos, fez todo o seu percurso em vários clubes do distrito no futebol, tendo apenas saído por duas vezes para representar clubes no distrito da Guarda: o Manteigas em 2018/2019 e o Guarda Desportiva, na segunda metade de 2020/2021. De resto, a nível de futebol esteve sempre pelo distrito e foi sempre um jogador extremamente consistente e regular nos vários emblemas por onde passou.
Em 2021/2022 decidiu experimentar o futsal e esteve duas temporadas consecutivas no GD Sameiro, onde se sagrou aliás campeão distrital na primeira temporada. Participou na Taça Nacional com a equipa, que viria a falhar a subida aos nacionais e esta temporada ficaram em segundo lugar com os mesmos pontos que o primeiro classificado, SC Sabugal.
Reforça agora um Cariense que quer voltar a sonhar e a subir aos nacionais o mais rapidamente possível e que terá concorrência feroz, naquele que se espera um dos distritais mais emocionantes dos últimos anos.