No âmbito do Dia Mundial da Poesia, o jovem poeta Pedro Freitas vai estar no próximo dia 21 de março, às 21 horas na biblioteca municipal Eugénio de Andrade, com o espetáculo “Metafisicamente D’outro Mundo”.
Sob a persona “O poeta da cidade”, Pedro Freitas apresenta-se numa performance aliada a duas formas de arte. A música, numa criação atmosférica pelas mãos de Cláudio Martins; e a palavra, a materialização de forma literária que nasce do livro de poesia homónimo de Poeta da Cidade.
Um espetáculo poético que “tenta mergulhar no sentido mais íntimo da questão: o que é um amor metafísico e de que forma o podemos sentir?”.
No mesmo dia, mas da parte da manhã, Pedro Freitas vai estar no Casino Fundanense à conversa com alunos dos 15 aos 18 anos, sobre poesia.
Duas iniciativas promovidas pelo município, através da Biblioteca Eugénio de Andrade.
Com 25 anos e a finalizar os estudos académicos, Pedro Freitas é considerado uma das maiores promessas literárias e performáticas da atualidade. Ingressou no mundo da poesia com 16 anos, quando concorreu ao concurso Dá Voz à Letra, da Fundação Calouste Gulbenkian, e desde então tem vindo a trabalhar no seu percurso.