Pedro Matias é o candidato do Partido Socialista à presidência da Junta de Freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis nas próximas eleições autárquicas. Atual secretário da junta, apresenta-se a votos com o objetivo de “dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo anterior executivo”, liderando uma equipa “experiente, próxima e conhecedora do território”.
Em comunicado, Pedro Matias recorda as conquistas mais importantes do últimos anos para a freguesia, nomeadamente, a requalificação da M512, do rio Zêzere até à Lomba da Cevada, o Centro Interpretativo Mineiro, na Barroca Grande, e mais recentemente a renovação da estrada entre a Lomba da Cevada e o limite com o concelho da Pampilhosa da Serra. O candidato do PS entende que “é tempo de prosseguir esse trabalho dando um novo impulso, com novas aspirações para o futuro do território.”
Referindo-se a Aldeia de S. Francisco de Assis como uma freguesia profundamente marcada pela identidade mineira, Pedro Matias, importa antes de mais “valorizar quem ali vive e quer continuar a viver com qualidade”. Nesse sentido, Pedro Matias destaca como prioridade a fixação de jovens, criando apoios à natalidade, bem como a promoção de um envelhecimento sustentável para os menos jovens. A implementação da quinta geração da tecnologia de comunicação móvel (5G) e fibra ótica, bem como a criação urgente de zona de estacionamento na Rua do Mineiros (Barroca Grande) são também objetivos definidos para o mandato.
Esta candidatura autárquica defende “uma freguesia ouvinte, aberta e disponível para todos”. Um projeto que “não se move contra ninguém, mas sim pela união e envolvimento de todos e sempre pela nossa terra”.
Valores partilhados por Hélio Fazendeiro, candidato à Câmara Municipal, considerando que Pedro Matias e a sua equipa são “as pessoas melhor preparadas” para liderar a freguesia, tendo “obra no terreno que o confirma”.