A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, recebe no próximo dia 20 de janeiro, a inauguração de “Omma”, de Pedro Saraiva e José Catrola. Uma exposição que surge da amizade entre os dois autores.
Estudantes na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa nos anos 70, José Catrola e Pedro Saraiva juntam-se numa exposição que parte do termo grego “Ommo” (olho/olhar) e reúne um conjunto de imagens e retratos incógnitos, olhares sobre identidades diversas com recurso ao desenho, pintura e objetos tridimensionais.
Peças que “questionam a existência humana e o seu propósito” e a partir das quais os autores constroem um pequeno teatro do “mundo”.
José Catrola e Pedro Saraiva expõem regularmente desde os anos 80, participando em diversas exposições individuais e coletivas, tanto em Portugal como no estrangeiro.
No próximo dia 20 de janeiro, os dois artistas inauguram mais uma mostra, n’A Moagem do Fundão, a partir das 16 horas. “Omma” fica patente até 20 de fevereiro.
A iniciativa é promovida pela ARS Associação Investigação Desenvolvimento, através do Projeto Pontes, em parceria com o município do Fundão.