A Câmara Municipal de Penamacor aprovou, na última reunião do executivo, um projeto para a construção de seis moradias geminadas naquela vila, com prazo de execução de dois anos.
É a primeira empreitada de construção de um bloco habitacional na vila de Penamacor. A construção das seis moradias localiza-se na Zona de Água Férrea, numa zona habitacional e também de edifícios públicos.
O objetivo, aponta a autarquia em comunicado, é “dar um novo uso a um terreno” que se encontra na zona urbana do município, dotando-o de espaços verdes na respetiva área de cedência.
O município acrescenta ainda que, com esta construção, pretende-se dotar a vila “de mais habitação condigna para quem” lá vive e para quem queira ali residir.
O valor base da empreitada é de cerca de um milhão de euros, financiados pelo Portugal 2030. A obra tem um prazo de execução 730 dias.
O problema da habitação em Penamacor tem sido um assunto que a bancada da oposição, movimento Abraçar Penamacor, tem levantado, nomeadamente nas sessões da Assembleia Municipal apontando o dedo ao presidente do executivo de, até agora, nada ter feito para minimizar o problema sentido no concelho.