Para isso o Município de Penamacor conta com uma fatia de 6 milhões de euros, dos 48,5M que a CIMBB assegurou neste programa.
A informação foi deixada por António Beites, na reunião pública do executivo que decorreu um dia depois da assinatura de contratualização do instrumento territorial integrado entre a CIMBB e a Autoridade de Gestão do Programa Centro 2030.
Ao executivo, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor deu conta dos principais investimentos previstos para o concelho no âmbito deste programa.
“Tem a ver com a construção de 10 moradias, dois lotes, um de seis e um de quatro, a requalificação integral em área de co-working do mercado/praça Municipal e a requalificação integral do quartel dos Bombeiros Voluntários de Penamacor. Estes são os três pilares, depois, agregados ainda com uma componente de eficiência energética e algumas reabilitações urbanas.”
São cerca de 6 milhões de euros para o Município de Penamacor de um bolo de 48,5 milhões assegurado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, constituída por oito municípios: Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Vila Velha de Ródão, Oleiros, Sertã, Vila de Rei e Proença-a-Nova.