Filipe Batista é candidato a presidente da Câmara Municipal de Penamacor (CMP) nas próximas eleições autárquicas. Com o slogan “A nossa terra é o concelho de Penamacor” o candidato avança na corrida eleitoral “porque amo a nossa terra e acredito que está na hora de fazermos mais e melhor”, escreve no documento em que anuncia a candidatura.
Filipe Batista começa por sublinhar que nascer no concelho de Penamacor, onde cresceu, estudou, trabalha e fiz a sua vida. “E, acima de tudo, continuo a viver aqui, todos os dias, ao Iado de todos vós. É aqui que moro com a minha família, foi aqui que construí a minha vida e é aqui que quero contribuir para o desenvolvimento da nossa terra”, frisa.
Para o candidato à presidência da CMP, viver no concelho permite-lhe estar próximo da realidade de todos — partilhar os mesmos desafios, ouvir as mesmas preocupações e caminhar diariamente com a comunidade.
O atual vereador da oposição no executivo penamacorense salienta que o ser mandato foi pautado “por rigor, verdade e legalidade. Acompanhei o trabalho desenvolvido, apresentei propostas e dei o meu contributo sempre com sentido de responsabilidade e compromisso com todos”.
Depois de acentuar a sua forte ligação ao concelho de Penamacor e participar ativamente nas associações locais sublinha “conheço bem cada freguesia — o que Ihes falta, o que têm de bom, e as pessoas que lhes dão vida”.
“Quero liderar um novo ciclo. Acredito que chegou o momento de dar um novo impulso ao concelho, com mais dinamismo, mais ideias e mais capacidade de concretizar. Mas ninguém muda um concelho sozinho. Sou um trabalhador de equipa, e quero rodear-me de pessoas competentes, dedicadas e comprometidas com o bem comum — tanto numa equipa direta como com o contributo de todos os que, em diferentes áreas, podem ajudar a construir um concelho mais ativo e com futuro”, refere o candidato.
Com a experiência adquirida, e garantindo que sabe o que é preciso para melhorar a forma como a Câmara serve as pessoas, Filipe Batista quer ser presidente “para estar mais próximo, ouvir melhor, agir com seriedade e trabalhar com independência, mas com união”.
No documento, assegura ser candidato independente “penso sempre nas pessoas em primeiro luqar. Porque o concelho de Penamacor foi sempre a minha primeira escolha”, conclui.