A câmara municipal de Penamacor assinou um protocolo que cria a rede de parceiros da estação náutica que a autarquia quer desenvolver. O projecto já foi candidatado e pretende valorizar, de forma integrada, os recursos náuticos presentes no território.
Em comunicado, a autarquia refere que este projecto vai incluir “a oferta de alojamento, restauração, actividades náuticas e serviços relevantes para a atracção de turistas, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas”.
Desta forma, sublinha a autarquia, a estação náutica “apresenta-se como uma plataforma de cooperação entre actores identificados com um território e que asseguram a oferta de um produto turístico. Apesar de serem maioritariamente destinos de costa, também existem condições nos territórios do interior para avançar com a certificação de estações”, nomeadamente, rios, lagos e albufeiras de barragens.
O município sublinha que esta candidatura a estação náutica de Portugal vai contribuir para “reforçar a afirmação de Penamacor como destino de turismo náutico, associado às práticas desportivas e de lazer, integrando o turismo náutico na restante oferta do território, nomeadamente o património natural e cultural”.